quarta-feira, 18 de abril de 2012

Salmos 119:1-24 ou 12,13,14; Êxodo 15:22-16:10;
I Pedro 2:1-10; João 15:1-11.
Pedra Angular
Jesus é a Pedra Angular. Que pena que nenhuma comunidade adotou esta denominação: Paróquia ou Missão da Pedra Angular. Imagino que a dificuldade está em imaginar uma coisa fria e dura como uma pedra como imagem do amor de Cristo. No entanto, esta imagem aparece diversas vezes no Novo Testamento (Marcos 12:10; Mateus 21:42; Lucas 20:17; Atos 4:11; Efésios 2:20). O que Jesus e os apóstolos queriam nos passar ao usar esta imagem? Certamente querem nos falar de construção! Querem apontar para uma construção mal feita durante séculos, cuja falha estrutural estava em ter rejeitado a pedra angular (I Pedro 2:7). Querem também apontar para novas construções, que deverão ser feitas a partir desta pedra angular! (I Pedro 2:6). Em ambos os casos nos mostram que a forma como Deus age no mundo é nos dar a base e nos deixar construir.
Deus não é constitui todas as pedras, mas apenas uma básica e fundamental. Se ficarmos esperando por Deus não vamos construir nada e a pedra dada por Ele (Jesus) será desprezada. Se ao construir pensarmos que somos os únicos construtores estaremos deixando, de novo, a pedra angular de lado. Isto, irmãs e irmãos, vale para todas nossas construções. A nossa vida, vivida em nossa história, é nossa obra mestra. Temos Cristo como pedra angular? Como estamos construindo a Igreja, instrumento precioso e santo de Deus? A nossa família? A nossa vida profissional? A nossa relação com a natureza e a criação? Que a Santa Pedra Angular nunca seja esquecida!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes é uma pedra de tropeço e rocha de escândalo. 1 Pedro 2:7a,8.
Intercessão
Oremos para que em nossas construções pessoais e coletivas sempre tomemos como ponto de partida Jesus Cristo, nossa Santa Pedra angular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário