sábado, 14 de abril de 2012

Salmos 118:14-18; Atos 4:13-21; Marcos 16:9-15,20.
Não podemos deixar de falar
Pedro e João, conforme relata Lucas no Livro de Atos, são proibidos de falar sobre Jesus pelas autoridades de Jerusalém. Diante disso afirmam que não lhes é possível deixar de falar de tudo o que viram e ouviram (Atos 4:18-20). Hoje muita gente fala de Jesus. Você faz parte desta gente? Pelo contrário, hoje há tanta gente falando de Jesus que achamos que nos não precisamos falar nada. Assim nos tornamos consumidores e consumidoras de Jesus e não o seguimos no discipulado e na missão. O que iríamos falar? – podemos perguntar – O que falar que já não foi dito? O que você viu e ouviu diretamente de Jesus? Nada? Bem, se não tem nenhuma experiência pessoal com Jesus certamente não tem nada para falar. Mas, se é este o problema, está mais do que na hora de ler as Escrituras, orar, contemplar e buscar esta experiência, pois ela está disponível sempre! Se já teve alguma experiência, então, o que estamos esperando? O que nos impede? A pior coisa que pode se falar sobre Cristo é aquela que não vem de uma vida sinceramente vivida em Sua presença. A melhor coisa que pode se disser de Cristo é o que nasce, com toda simplicidade e amor, da nossa comunhão com Ele!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. Salmo 118:6.
Intercessão
Senhor, queremos sentir hoje a Tua presença em nossas vidas, queremos hoje ser testemunhas do Teu amor, queremos agora partilhar nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário