terça-feira, 10 de abril de 2012

Salmo 33:18-22 ou 118:19-24;
Atos 2:36-41; João 20:11-18.
A apóstola Maria Madalena
Poderia aqui tecer um longa defesa a Maria Madalena. Ela que foi verdadeira apóstola de Cristo, mesmo que não dos doze, como  conteceu com Paulo e outros. No entanto, Maria Madalena foi mais que uma testemunha, foi protagonista! (João 20:16-17). O que, no entanto, gostaria de enfatizar é o diálogo entre Maria Madalena e Jesus, especialmente quando Jesus lhe disse: “não me segures (...) mas vai aos meus irmãos”. Resulta difícil imaginar o grau de alegria vivido por Maria Madalena nesse momento. Ela queria segurar o Mestre e Senhor junto a ela para sempre, mas não era nem possível, nem correto. A vida não pode ser segurada, mas apenas vivida! A ressurreição não aconteceu para que todos e todas olhássemos eternamente para Cristo Ressuscitado, mas para a felicidade, daqueles, como disse Jesus a Tomé, que “crêem sem ter visto” (João 20:29). A única forma de guardar a alegria da ressurreição e transmitindo-a para outras pessoas! Como? Maria Madalena tinha uma fórmula simples: contar o que vivenciou. Será que nós podemos fazer algo semelhante? Vejam que ela não reconheceu Jesus no primeiro momento até que o Senhor a chamou pelo nome: “Maria!”. Maria ouviu o chamado porque insistentemente perguntava: “onde está o Senhor?”. Você, eu, todas as Marias, podemos perguntar o mesmo! Depois é só relatar como foi o encontro com o Ressuscitado!
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto. João 20:18.
Intercessão
Senhor permite que sempre te busquemos, mesmo nos lugares onde parece apenas haver morte e destruição, e que com alegria atendamos o chamado de testemunhar a Tua vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário