domingo, 8 de abril de 2012

Domingo de Páscoa


Salmo 118, Isaías 25:6-9; Atos 10:34-46; Marcos 16:1-8.
Cristo, o vencedor!
Jesus Cristo existiu na história, mas, se o procurarmos só na história não o encontraremos. Ele deu ao mundo a melhor das filosofias, mas não será no estudo filosófico que encontraremos um conhecimento mais íntimo do Mestre. A história, a filosofia, conquanto nos auxiliem a conhecer Jesus, não nos proporcionam uma visão e um conhecimento real de nosso Senhor. São, em certo sentido, túmulos vazios, em que Cristo não permaneceu. Sou roupagens de que ser revestiu o Verbo Divino quando encarnou e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. Cristo ergueu-se acima da história e da filosofia. Ele transcende o tempo e o espaço. É o grande vencedor, que existe realmente “ontem, hoje e sempre”, cuja presença vem sendo sentido pelos que nele crêem, por muitos séculos, e que vem reinando eternamente nos corações dos que têm sensibilidade espiritual para o conhecerem, amarem e seguirem.
Avante Dia a Dia
Extraído do Devocionário Sementes,
número 23, p.3, 1988.
Texto para Meditação 
Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Marcos 16:6.
Intercessão
Cristo, o vencedor! Oremos para que Cristo Ressuscitado encontre em nossas vidas um espaço propício para conduzir da morte para vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário